segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Who loves the devil, who'll sing his song? I will kiss the devil on his tongue."

Se no começo o Rock era coisa do capeta, do demo e era má influência para os jovens dos anos 50 e 60 por conta da rebeldia e dos quadris dançantes, nos dias atuais podemos supor que: ou o rock, ou o capeta, são figuras bem quistas entre nós.

Acontece que a aura do rock malvado, que anda bêbado de harley-davidson pelas estradas quebrando garrafas de cerveja em prostitutas gostosonas ainda não morreu. E que não morra.

Capitaneada por Jesse "The Devil" Hughes e por Josh "Baby Duck" Homme, a Eagles Of Death Metal (EoDM) não é uma banda de Death metal. É uma banda de Rock. Rock puro, barulhento, divertido e, é claro, do capeta.

Nascida em 1998, lançou seu primeiro disco em 2004 "Peace, Love and Death Metal", em 2006 "Death By Sexy" e em 2008 "Heart On". Genialidades à parte, são todos bons discos. "Peace, Love and Death Metal" estampa na sua capa o clima que envolve essa banda: Rock, gozação, diversão e, é claro, o capeta.

Despreocupado e despretensioso, "PLaDM" dá a sensação de que os integrantes saíram de um boteco, foram para um estúdio e lá sentaram e gravaram tudo de uma vez tamanha a naturalidade com que o disco se desenrola. Nada de revolucionar a música, nem fazer shows pra 300 mil pessoas, eles só querem tocar rock and roll, beber umas cervejas e se divertir. Dançar com "Only Want You" e "Alyssa" (que já nasceram hits) e "Bad Dream Mama" (com um refrão um tanto estranho "I Want To Be Your Monkey!"), cantar para o capeta em "Kiss The Devil" e "Already Died" e dar até umas risada com os "ensaios" de "English Girl" e com as intermináveis voltas de "San Berdoo Bunburn".


Clique na imagem pra baixar.

Tracklist:

1 I Only Want You (2:49)
2 Speaking In Tongues (2:49)
3 So Easy (4:00)
4 Flames Go Higher (2:53)
5 Bad Dream Mama (3:02)
6 English Girl (2:38) (w/Alain Johannes - piano)
7 Stacks O' Money (2:48)
8 Midnight Creeper (1:57)
9 Stuck In The Metal (3:18)
10 Already Died (2:59) (w/Nick Oliveri - bass)
11 Kiss The Devil (2:53) (w/Natasha Shneider - vocals & Alain Johannes - piano)
12 Whorehoppin (Shit, Goddamn) (3:34)
13 San Berdoo Sunburn (3:42) (w/Nick Oliveri - bass)
14 Wastin' My Time (2:42) (w/ Alain Johannes - vocals)

Anos depois boa parte da sonoridade mais crua desenvolvida nos EoDM, Josh Homme colocaria em prática no Queens Of The Stone Age em faixas de "Lullabies To Paralize" e "Era Vulgaris", especialmente nesse último, como "Misfit Love", por exemplo.

Profícuo como tem sido, só nos basta esperar mais de Josh e Jesse. "Heart On", está aí e tbm é um baita disco. E continua sendo do capeta. E continua sendo divertido. E continua sendo Rock and Roll.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Quase 4 meses depois, o Oriente Médio...

Poisé, 4 meses é muito tempo. É o tempo que eu não postava aqui. É também o tempo que o feto demora pra fazer seu primeiro xixi. É o tempo também que um porco demora para dar cria.

O e que o Oriente Médio tem a ver com isso?

Durante esses 4 meses ouvi bastante coisa, mas uma das bandas que mais me chamou a atenção foi essa desconhecida australiana "The Middle East". Fuçando em blogs e tentando fazer um apanhado do que tinha sido feito de bom em 2008 acabei achando essa belíssima banda. Uma grata surpresa. "The Recordings Of The Middle East" é o seu primeiro álbum e eles tem também um split EP. É muito difícil achar informações sobre a banda, principalmente pq se vc mandar um "middle East" no google vc vai achar 8mil bizilhões de respostas, falando desse Middle East. O que eu achei acabou se resumindo a saber dos discos e que os 5 integrantes da banda são australianos (assim como os meus queridos do Silverchair) e a uma cacetada de elogios ao disco.

Pegue uma pitada de folk, 2 fatias de post-rock, misture vocais belíssimos e delicados, arranjos igualmente belos, uma gotinha felicidade, 1 xícara daquela tristezinha boa, leve ao aparelho de som. 8 músicas e 51 minutos depois me digam o que acharam. Destaque para a música mais feliz do mundo "Blood" (coros de lálálálálálá acabam comigo), a épica "The Fall Of The Man" e a belíssima e não menos épica (com 13 minutos) "Tsietsi".



Clique na imagem para baixar.

Tracklist:

1 The Darkest Side (05:07)
2 Beleriand (05:01)
3 Lonely (07:27)
4 Blood (05:27)
5 Fool’s Gold (03:14)
6 Pig Food (07:11)
7 The Fall of Man (05:40)
8 Tsietsi (13:01)

Lindíssimo.