sábado, 30 de janeiro de 2010

Sono perdido

Só pra constar que eu acho essa música maravilhosa. Um pouco de auto-culpa da civilização moderna.

"We have material minds
And restless hands
Longing hearts
And lonely beds
But we purchase stuff
And work too hard
Use our heads
And fill our beds

What’ve we done"




PS: Eles tocam no Coachella 2010. Então aguarde a repostagem do belíssimo EP logo menos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E.M.I.C.I.D.A.2.0.1.0

Não se sabe ainda se o dono de um dos melhores lançamentos do ano passado vai soltar coisa nova esse ano. Fato é que o rapper paulistano E.M.I.C.I.D.A, inspirado pelo filme Besouro, liberou através do site noiz essa paulada aqui:



 De Ronaldo e Cicarelli a Gilese Bündchen, passando pelo compadre Washington. Coisa Finíssma.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Coachella 2010

Ainda bem que eu estou longe e não tenho dinheiro pra ir para a gringa agora, porque se eu fosse num festival desses provavelmente meu corpo sucumbiria. Gorilaz, Jay-Z, Them Crooked Vultures, Grizzly Bear, Vampire Weekend, Whitest Boy Alive, Muse, Hot Chip, Faith No More, Deerhunter, Dirty Projectors, Major Lazer, Pavement, Spoon, Phoenix, Céu (Vaaaaaiiiii Brasiiiiiiilll!!) e mais umas cem bandas (sem exageros). Ah diz que um tal de Thom Yorke vai se apresentar solo também. Abaixo o Lineup completo.


E pra quem esteve por aqui ano passado, em 2010 repetirei o especial coachella postando os álbuns de todas as bandas que participarão do festival do deserto americano.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

gênio


Aqui vc acha outros bancos e sofás, digamos assim, pouco usuais. inclusive um banco de ponto de ônibus que mostra o teu peso haha. Esse sofá da campanha Good-bye celulite é coisa do designer Shay Todd.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Os irmão

Fazia tempo que tava pra postar algo sobre o Brothers of Brazil, novo empreendimento musical do Supla e do irmão João. Rola uma mistureba muito boa. Samba, bossanova punk, rockabilly, country, blues e blablabla. Coisa fina.

Na verdade nem faz tanto tempo assim. Foi mesmo quando eu estava cruzando a avenida paulista num dia cinzento e calorento e me deparei com essa cena:



Mais cósmico que isso impossível. Não tenho idéia de quem tirou essa foto mas lembro exatamente dessa imagem. Tá, o cara deve fazer isso o tempo todo, mas enfim haha

Fato é que a música é boa. No myspace da banda você consegue ouvir mais coisas. Recomendo Paparazzi, So Pretty e Take The Money And Runaway To Rio. AH. I Hate The Beatles é imperdível também.

Começou como um experimental show em Londres (só) que virou uma banda de fato com turnê pelas bancas da cidade. Na verdade era uma promoção viral da rádio transamérica. Mas não importa, porque é uma boa propaganda uma vez que o único disco lançado por eles (Punkanova, independente, 2009) pode ser comprado nas bancas de jonal (e só nelas) por módicas 13 pilas. Mas se você tá com preguicinha pode baixar aqui. Mas se gostar compra.


E o clipe é bonitão também...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Começa hoje!



Imperdível. 4 Das melhores bandas brazucas da atualiade, Macaco Bong inicia o festival hoje. Power Trio de rock instrumental de Cuiabá toca hoje e amanhã. No domingo tem o instrumental progressivo do Hurtmold que deve tocar músicas novas (!!!), depois de passar cerce de uma ano como banda de apoio do ex-hermano Marcelo Camelo. Sexta e sábado que vem tem os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju com o show do ótimo C_mPl_t_ lançado ano passado. E pra finalizar os cearenses do Cidadão Instigado, liderados por Fernando Catatau, traz o rock mezzo brega mezzo progressivo. Se não consegue imaginar essas misturas, aparece lá. Não se arrependerás.

Em abril...

Não é brinquedo não. O duo Brooklyniano High Places anunciou que vem aí um segundo álbum. High Places Vs Mankind é o ótimo nome para o sucessor do disco de estréia auto-entitulado do cara e da mina. Depois de muito elogiados pelo trabalho de estréia, o som eletrônico experimental orgânico que duo faz deve ganhar o peso das guitarras nesse novo trabalho. Segundo um release liberado pela própria banda o disco trata "da gigante e complexa tarefa de ser humano e como é interagir com outros seres humanos". Tenso né?! O disco deve estar nas lojas em 6 de Abril, mas já deve estar nos hds famintos por boa música como o meu, bem antes disso. Aí vai a capa, o tracklist e um pouco do que esse duo é capaz.























High Places Vs Mankind

01 - The Longest Shadows

02 - One Giving Up

03 - She´s a Wild Horse

04 - The Channon

05 - Canada

06 - Constant Winter

07 - On a Hill in a Bed On a Road in a House

08 - Drift Slayer

09 - The Most Beautiful Name

10 - When It Comes
 

It Came From Brooklyn: High Places from Ray Concepcioñ on Vimeo.
Belíssimo vídeo da apresentação dos caras no Guggenheim Museum em NY


É gente eu to falandoo...

3 Notícias. Uma boa e ruim, outra boa e outra ótima.

*James Murphy disse à Nme que seu próximo disco sob a alcunha de LCDSoundsystem, provavelmente será o último da carreira da banda, e consequentemente a turnê de divulgação será também a derradeira. Murphy justifica a decisão dizendo que para evoluir musicalmente as coisas precisam mudar, e com isso seria inevitável o final da banda. Apesar da baixa, Muphy promete um cd "definitivamente melhor que os outros 2" com uma paleta de sons mais ampla. Adoro quando as pessoas comparam música às artes gráficas hahaha.

*Adele prepara novo disco, e conta com parceria do indestrutível Jack White (porque não né Jack?!). Dona de uma bela voz a fofinha fez bastante barulho com a música Chasing Pavements, que é lindíssima e eu quase choro toda vez que vejo o clipe (que tem 1 milhão de views). Adele lançou seu disco de estreía, o 19, em 2008 na carona da fama de Amy Winehouse. O som funkeado mais romântico da cantora agradou muito. A mim pelo menos. A parte misteriosa da história é que a produção do disco fica a cargo de Ryan Tedder, líder do OneReplublic, banda de pop meloso americana. Basta saber no que vai dar isso.

*Falando agora de Brasil, parece que a boa escalação musical da Virada Cultural do ano passado (Curumin, Novos Baianos, Instituto, Nação Zumbi, blablabla) inspirou a Secretaria Estadual da Cultura do estado de São Paulo, que confirmou 3 nomes internacionais para a edição de 2010 da virada que acontece dias 22 e 23 de maio. Cat Power (!!!!!), Manu Chao (!!!!) e Yann Tiersen (!!!!). Né?! E o mais interessante dessa história toda é que foram confirmadas apenas apresentações no interior do estado. Cat Power (que veio ao Brasil não tem nem 6 meses) tocaria em Jundiaí (22) e São José dos Campos (23). Manu Chao (que esteve pelo nordeste no final do ano passado) toca em Santos (22) e em Araraquara (23) e Yann Tiersen (famoso pelas trilhas sonoras compostas de Adeus Lenin! e O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e que também já deu as caras por São Paulo) toca em Piracicaba (22) e em São João da Boa Vista (23). O lance agora é aguardar e ver se acaba espirrando algum show aqui na capital, e porque não na boa e velha Sanca Vice.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

E pra provar que 2010 veio com o capeta no corpo

Mais um ótimo lançamento.



















Clique na imagem pra baixar.


Tracklist:

01. Before Destruction
02. Is Love Forever?
03. The Mystery Zone
04. Who Makes Your Money
05. Written in Reverse
06. I Saw the Light
07. Trouble Comes Running
08. Goodnight Laura
09. Out Go the Lights
10. Got Nuffin
11. Nobody Gets Me But You

Espero até a semana que vem ter resenhas dessas 3 pérolas de 2010.

PS: Amanhã tem eu na SessãoDasSeis, da Rádio UFSCar. Mas amanhã eu falo mais, e justifico minha escolha.

20:10

E o diabo disse...DANCE!

One Life Stand

Extraordinariamente. O Extraordinário Hot Chip que vazou hoje.

E essa capa!? haha clique na cabeça da estátua pra baixar.

Tracklist:

01. Thieves In The Night - 6:09
02. Hand Me Down Your Love - 4:33
03. I Feel Better - 4:41
04. One Life Stand - 5:24
05. Brothers - 4:21
06. Slush - 6:29
07. Alley Cats - 5:21
08. We Have Love - 4:28
09. Keep Quiet - 4:02
10. Take It In - 4:10

É bão viu. Até centralizei o post hahaha

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

20:10

nova série. posts aleatórios das Vinte_e_Dez

Falando em Feist...

Olha ela aí cantando a mesma I Feel It All do post abaixo, numa versão, digamos assim, mais roots.

Take 1

Eu nem custumo postar mais de uma vez no dia (ou na semana hahaha, to tentando melhorar isso) mas um video me inspirou.

Em algum momento dos últimos meses eu pensei em postar o disco (novo?!) do Air, aqui no blog. Até cheguei a fazer resenha e tudo, mas aí desencanei. Preciso pegar meus papéis de novo...porque o cd é bom.

Clipe fodasso que o pitchfork soprou agorinha a pouco, da também fodassa So Light Is Her Footfall, terceira faixa do disco, um triphop sexy até falar chega, meio sombriozão.


cadê meus papéis?!

O que me fez lembrar de outro clipe num plano-sequência que foi lançado esses dias. This Too Shall Pass, que pode ser visto aqui já que o Ok Go desabilitou a incorporação do vídeo. O vídeo divetidíssimo tem até naipe de metais disfarçado de grama e uma banda marcial inteira. A sonoridade aponta novos caminhos, pro som da banda hit do youtube (sim! esse clipe das esteiras é deles). Talvez xupinhando a fase banda que é outra banda dos beatles. O clipe acompanha o lançamento de Of the Blue Colour of the Sky, disco novo que foi lançado ontem, mas que já está na rede a umas semanas. E que eu ainda não ouvi.

E pra terminar a trindade de hoje dos clipes em plano sequência: com vocês toda a fofura da Feist!

Portugal tem dessas coisas...





http://alexandrefarto.com/

domingo, 10 de janeiro de 2010

He is a chameleon

Não existissem Josh Homme e Jack White, Spencer Krug seria o maior workaholic da música na década passada. Mas talvez mesmo assim ele seja. Talvez. Números:

- 9 Ep´s (sendo que 5 foram compilados num cd)
- 13 cds
- 5 bandas
- 2 projetos solo (sendo que 1 virou banda, o sunset rubdown)
- Uma cacetada de músicas boas.

Frontman do Sunset Rubdown, Swan Lake e Wolf Parade, foi também fundador das bandas Frog Eyes e Fifths Of Seven. Ouvidas só as três primeiras, e aprovadíssimas por esse que vos escreve.

Sua mais nova empreitada é um pouco mais ambiciosa. Apesar de já estar familizarizado com o processo de gravar sozinho (havia feito os 5 Eps do Sunset Rubdown sozinho e gravado num microfone de PC no próprio quarto!!!), dessa vez a coisa se complexificou.

Krug transcreveu boa parte de seus sonhos de janeiro a abril de 2009 e sob a alcunha de Moonface (cara-de-lua), compilou esses sonhos numa poesia épica surreal e a musicou, usando apenas uma marimba, uma bateria e efeitos. Virtuais ou não, doesn´t matter. Ficou foda. Dreamland Ep: Marimba And Shit-Drums tem 1 única música. De 20 minutos. Como um sonho, uma colagem de espaços, de timbres, de climas, de ambientes e até de situações de semi-consciência quando diz "I’ve been here before…I know your face from the last time I dreamt I was losing control". Clique na imagem pra baixar.

A capa assusta, mas vai na fé...

Como se não bastasse o cara ser foda, fazer tudo sozinho e ficar bom, ainda tem um site massa, no qual vc paga quanto quiser para o download do arquivo digital do "Ep da terra dos sonhos" em alta qualidade (Flac) ou mp3. Ainda no site, há a letra da música, os sonhos que Krug usou como inspiração para o projeto e para a música, e em breve haverá um Dream Forum (forum de sonhos) onde você pode transcrever seu sonho e fazer parte do projeto. Ele se propõe a criar uma trilha musical para o imaginário dos sonhos das pessoas...Quão legal seria se ele musicasse os seus sonhos?

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz VinteDez!

E o ano VinteDez já começou com voadora no peito. Pelo menos se foomos levar em consideração o disco novo do Vampire Weekend. Recomendo fortemente. O álbum é muito bom, e é rapidinho como o debut dos caras. Seria prematuro dizer que o Contra está para 2010, assim como o Merriweather Post Pavillion (pra mim o melhor álbum ddo ano passado) está para 2009. Mas foram 2 ótimos albuns lançados (ou vazados) logo no raiar do ano. Tirem suas próprias conclusões. Clique na imagem pra baixar.



Tracklist:

01 - Horchata (03:26)
02 - White Sky (02:58)
03 - Holiday (02:18)
04 - California English (02:30)
05 - Taxi Cab (03:52)
06 - Run (03:52)
07 - Cousins (02:25)
08 - Giving Up The Gun (04:46)
09 - Diplomat´s Son (06:01)
10 - I Think UR A Contra (04:29)

Em breve, resenha.
até.