terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pão de Queijo Esquecido no Forno !

Há ! apesar da demora o pão de queijo vai sair ! e vem em 3 fornadas !

Primeira Fornada !

Ah uma semana meio conturbada/atarefada, ida a são paulo para ver qual era a do Orloff Five.

A noite começou com Vanguart. Enquanto pouquissimas pessoas estavam no Via Funchal e eu estava recém saído do banheiro, a banda cuiabana começou a tocar. O show de 40 e poucos minutos foi bom mas como o público era pequeno (e muitos estavam sentados e apenas uma pequena aglomeração em frente do palco) ficou dificil empolgar alguém. Mas mesmo assim "Hey Yo Silver" e "Semáforo" tiveram coro e agradou.

Depois da única banda brasileira a se apresentar no festival, duas baterias foram colocadas no palco. Como não conhecia nem "Plasiticines" e nem "Melvins" pensei: não é o Hives. Depois de entrarem 4 marmanjos saquei: Melvins. figuras estranhas. Um cara vestido marinheiro e outro com um sobretudo e cabelos a lá valderrama. O último atendia pelo nome de Buzz Osbourne líder da banda, que eu já conhecia da apresentação do Fantômas no Claro que é Rock em 2006. O show foi barulhento e pesado, como de se esperar de umas das bandas favoritas do falecido Kurt Cobain. A banda me impressionou. não só pelo barulho mas pela abertura a experimentações. Em vários momentos do show (capitaneados pelo duo de bateristas) a música se descontrói e os integrantes meio improvisam meio dão umas pausas/meio ficam pirando na situação. E esse show foi o que proporcionou um dos momentos mais surreais da noite. em um certo momento do show no meio de uma música durante uma dessas pirações algo foi atirado na direção de Buzz.

Buzz: Easy, Easy, Easy...
Buzz: I Saw YOU! I SAW YOU! I SAW YOU!... (apontando para o dito cujo)

de repende "I SAW YOU!" vira um novo hino todos gritam e os integrantes da banda começam a fazer barulho e mais barulho. O guitarrista joga a guitarra no chão e sai. o show acaba.

O show do Melvins foi bom. a não ser pelas rodinhas mortíferas que surgiam e pelas pessoas que definitivamente não sabem brincar.

Logo depois Plasticines. Um colírio para os olhos de todos. 4 francesinhas bonitinhas, estilosinhas, com franjinhas e roqueirinhas. bom de ver. A música não é nada de excepcional mas é um rock garageiro (estilo The Donnas). mas pra mim o mais interessante é que elas sabem que boa parte do caras (e das minas tbm) não está muito atento ao som delas e sim NELAS. então a provocação e as insinuações são frequentes e tornam o a apresentação do quarteto francês muito mais interessante.

E depois pra fechar a noite a banda que eu estava esperando: Hives. e não me desapontaram. Num show poderoso e intenso privilegiaram as músicas do último cd "The Black And White Album" de 2007. Mas não deixaram de lado "some old stuff" e mandaram várias músicas dos "Tyranossaurus Hives" e do "Veni Vidi Vicious". mas também rolou uma inédita!

O show foi vigoroso com direito ao vocalista Howlin' Pelle Almqvist falando em português: "Bata palmas!", "Gritaí!", "Te amo São Paulo", e a mais engraçada vcs vão ter que ver o video pra descobrir !

de bom (ainda vou inventar um nome engraçadinho pra isso aqui) -> a humilhação pública do idiotinha proporcionada pelo Melvins, as gostosinhas do Plasticines e a energia do Hives

de ruim -> pessoas fumando mesmo sendo proibido, as rodinhas durante o show do melvins e a empurração toda no começo do show do hives que me fez sair de perto e poder curtir meu show em paz.


Fofuchinhas do Plasticines e os empolgadissimos The Hives (pra mim as duas bandas que mais me animaram):




Plasticines



The Hives

Ainda hoje as 2 fornadas restantes !

bjomeligapraminhagargantaparardedoer

Nenhum comentário: