Saiu o clipe novo do Franz. "Can't Stop Feeling", do single de mesmo nome. Alem de serem uma das poucas bandas fodas de verdade que nasceram na ultima decada, eh uma das poucas que sacaram quale a do videoclipe.
Se no comeco de sua historia o videoclipe servia apenas pra dar rosto as vozes que se ouviam no radio ou pra mostrar um pouco mais da banda fora das apresentacoes ao vivo, com o nascimento da mtv virou um mercado. Mercado esse amplamente explorado pelas gravadoras que exigiam em contratos a producao de tais videos e forcando musicas a serem hits e virarem clipes. Sem duvidas tudo mudou depois de Thriller, Michael Jackson revolucionou o proposito do videoclipe, elevou-o a um nivel artistico que so o rei do pop poderia levar.
Chegada a era do youtube (vimeo e outros), a popularizacao da troca e exibicao de videos, muitas bandas independentes, comediantes, videoartistas, pais sacanas, animadores e milhares de pessoas ao redor do mundo podem ter seu trabalho visto atraves de uma pesquisa ingenua ou um amigo que indica o video e manda o link. Apesar do modelo dessa revolucao na producao\difusao de clipes, uma coisa permanece fazendo de um clipe, um bom clipe: ele tem que transmitir a alma da musica, o humor, a tensao, a tristeza e tem que fazer com que lembremos daquilo, tem que aliar o mercadologico ao artistico, trazendo sempre a cara da banda, o apuro visual (ou a falta dele), a inventividade de um gondry, as loucuras de um Spike jonze, a estranhesa do chris cunningham ou a simplicidade, humor e genialidade de um franz ferdinand que eh sim uma das grandes bandas que sabem fazer grandes clipes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
um clipe fantástico!
ele empolga bastante com as "sacadinhas" na transição de imagens. muito bem arquitetado.
boa dica ae Du.
abraços
já tinha gostado do clipe, agora gostei do seu texto também! :)
bjo!
quando eu li o título do post fiquei pensando em onde vc iria chegar.
daí eu li o texto, assisti o clipe e acabei de ver de novo o Kampala.
quase morri de rir! hahaha
meu, eu ADORO esse vídeo! é muito bom!
hahahaha
beijos duuu!
Postar um comentário