terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sábado à noite

Nessa semana a rede americana ABC dá início à mais uma temporada de uma dos programas de televisão mais duradouros do mundo, a 35ª temporada do Saturday Night Live. E todo santo sábado desde 1975, uma série de comediantes invade as casas dos americanos. O SNL é berço de uma série de ótimos comediantes como Steve Carell, Will Ferrel, Chevy Chase, Mike Myers, Dana Carvey, pra falar de alguns.

O programa é baseado em sketches cômicas que vão desde piadas simples e situações casuais à crítica política e a clássica sátira de telejornal, talvez o quadro mais antigo do programa. Junto dessa história toda há toda semana um convidado especial diferente que apresenta o programa e participa dos quadros cômicos e uma apresentação musical.

Mais tímido porém importante é o Digital Short, segmento do programa que não se repete sempre, no qual um é produzido um curta-metragem cômico em colaboração com os escritores e diretores do SNL (The Lonely Insland) e dos convidados. Curioso é que é um espaço na tv aberta norte americana (master hollywoodizada) aberto a experimentações e nonsenses e que já exibiu 46 curtas. Akiva Schaeffer é a principal cabeça por trás da maioria deles. Roteirista do SNL desde 2005, Akiva mistura piadas baratas, músicas grudentas e uma dose alta de surrealismo em suas micro histórias. Atualmente ele está em pré-produção do seu primeiro longa como diretor, e é bom ficar de olho pq deve vir coisa boa por aí.

Dear Sister. Música grudenta motherfucker Hide and Seek, da Imogen Heap, e participação no vídeo do queridinho (transformer?!) Shia LaBeouf.

e que o SNL fique por mais um bom tempo.


E eu que ia fazer um post comemorativo de 100 posts aqui no blog nem lembrei, Feliz 101 posts pra mim!!

quem diria...hahahaha

2 comentários:

Flávia disse...

Du, coloca um post sobre o show do The Whitest Boy ALive! queria sua opinião sobre o caso! bjo bjo tchau tchau

Du Barbosa disse...

farei sim fla, tava meio de saco cheio de postar coisas aqui, agora me animei de novo.