terça-feira, 9 de setembro de 2008

Segunda Fornada - o comentário

Aê !

disse que voltava ainda hoje...

volto agora pra não deixar passar batido o disco do Of Montreal...tenho que falar algumas coisas né...jogo a bomba e fujo?! hahah

bom o quê dizer? que é bom?! que é esquisito?!

É um bom disco...não conheço muito da carreira do Of Montreal mas pelo que andei lendo é o menos pop que eles já fizeram. Isso pq o Of Montreal é considerado uma banda pop. Mas mesmo assim os elementos estão lá, o chacoalhar do esqueleto tá lá, os barulhinhos tão lá e as batidas também. E como sempre letras bastante inteligentes e despojadas e não indicada para menores de 18 que entendam inglês. A maioria das letras gira em torno de sexo. "you only like him because he is sexualy appealing", "i wanna know what is like to be inside you".

O pop do Of Montreal nunca foi muito trivial. Sempre havia ali algo estranho, alguma aventura melódica de Kevin Barnes (frontman e autor das letras e melodias da banda). Experimentando aqui e ali "Skeletal Lamping" dá a impressão que as coisas começam bem, dançantes, animadas, bonitinhas e acabam num mergulho no experimentalismo como Riffs pesadissimos ("Nonpareil Of Favor"), um violão maluco após um rock a lá Rolling Stones ("And I´ve Seen a Bloody Shadow") ou uma levada empolgalte pra terminar com "Mingusings".

"Id Engager" talvez seja a única música homogênea do disco (não que isso seja um ponto fraco). Começa dançante, lá pelo meio da música você ainda está dançando, e quando ela termina você fica querendo ouvir mais ainda ! Talvez seja por isso que ela tenha sido escolhida como primeiro single do disco. Disco que será lançado no dia 7 de Outubro.

Sobre o lançamento do disco um amigo me puxou a orelha no primeiro post por eu não ter comentado mas guardei pra quando fose comentar o cd. O cd estará sendo lançado em vários formatos e com vários acompanhamentos. Mas como assim Du!?! as pessoas perguntam. ASSIM

camisetas, sacolas, latas e ESSE CAVALO !!!!! pelamordedeus...

tudo baseado na arte do cd, que é criada pelo irmão de Barnes (David) desde "The Gay Parade" de 1999.

Os pães de Queijo mais quentinhos: Nonpareil Of Favor, For Our Elegant Castle, Plastic Wafers e Id Engager.

bejomeligapradormir !

Nenhum comentário: