quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Querida Ciência,

é possível algo foda ficar ainda mais foda? Não, eu não to falando do pão de queijo que a minha mãe faz não. Eu também não to falando do preço dos ingressos do TIM FESTIVAL.

Tv On The Radio

É. Quem já ouviu os discos anteriores dos caras sabe que é chumbo grosso. Desperate Youth, Blood Thirsty Babes (2004) e Return To Cookie Mountain (2006) são ótimos discos. Especialmente o último. Mas como eu vinha dizendo: é possível algo foda ficar mais foda ainda? Se estamos falando do Tv On The Radio, sim.

Dear Science é foda e ponto final.



Track List

1. Halfway Home 5:31
2. Crying 4:10
3. Dancing Choose 2:56
4. Stork & Owl 4:01
5. Golden Age 4:11
6. Family Tree 5:33
7. Red Dress 4:25
8. Love Dog 5:36
9. Shout Me Out 4:15
10. DLZ 3:48
11. Lover's Day 5:54

Sobre o disco: mantendo a tradição dos cds anteriores, Dear Science tem arranjos fodásticos. Adicionados a uma percussão agressiva, sintetizadores new rave e melodias vocais. Ou seja, tudo que a banda já vinha fazendo nos discos anteriores, mas na minha opinião faz melhor nesse último. Abre pesado com "Halfway Home". Continua ótimo com a funk-eletrônica "Crying" (pra mim a melhor do disco). Emenda com "Dancing Choose" que é talvez a música mais porrada e mais dançante feita pelo "TV" (se me permitem o apelido). Em "Golden Age" (primeiro single e clipe do disco - clipe este, diga-se de passgem, dos mais bizarros dos que eu tenho visto) uma volta ao glam-rock a lá David Bowie com os vocais do arranjador e guitarrista Kyp Malone.
Merece destaque também "Red Dress" em que se mostra a feliz parceria com a banda novaiorquina Antibalas. Musicão.
"DLZ" meio obscura é a mais sombria. e "Lover´s Day" termina o cd em clima de celebração: uma marcha em favor do amor, do sexo e tudo mais que vem embutido na parada.

MEU TOP FIVE:

1) Crying
2) Red Dress
3) Dancing Choose
4) Golden Age
5) DLZ

COMA !

seria bacana também quem lesse e tivesse saco pra baixar e ouvir e tiver saco pra terminar de ler essa frase insuportável postasse tbm o que achou do disco. Se gosta ou não. Se concorda ou discorda. Top Fives e tal.

bom por hoje é isso. Prometo postar mais vezes. PROMETO.

beijomeligaprairnoskolbeatsverojustice

3 comentários:

viquetor disse...

1. love dog
2. lover's day
3. crying
4. red dress
5. golden age

engraçado, nós dois curtimos pra caralho o disco, concordamos que é o melhor deles, mas o top 5 quase não tem a ver.

e fica aqui a pergunta: se o tv on the radio continuar lançando o disco seguinte sempre melhor que o anterior, ONDE ELES VÃO PARAR?

Anônimo disse...

Se me permite a mudança: eu vou beber o cd. Só faço isso para plagiar 'eu bebo porque é líquido... se sólido fosse, comelo-ia' ;)

Ou melhor: vou beber o cd, pq fiquei com vontade de comer pão de queijo uai!

branca disse...

e aí vamos atualizar esse blog? hahaha

bjooooo