quarta-feira, 6 de maio de 2009

U-A-U, Vidjão #2

Quando a gente acha que as coisas legais pra serem feitas no mundo dos videocilpes acabaram a gente toma na cara.

Que eu conheça, e me corrijam se eu estiver errado, clipes interativos começaram aparecer por aí a pouco tempo e o único que tenho conhecimento é o de "Neon Bible" do Arcade Fire (aqui). Mas aí aparecem os malucos do Black Moth Super Rainbow e chutam o balde.

Banda bem legal (lili que me mostrou, UHU!) de rock progressivo com uns lances eletrônicos e psicodélicos (por mais que pareça bizarro é legal sim, acreditem haha). Os caras me fazem um video interativo no qual o espectador tem controle sobre os efeitos de ilunimação do video. Tanto por mouse como por sensores que interpretam sua movimentação na Webcam (!!). Aqui não tenho webcam e brincar no mouse já foi bem legal.

A pessoa controla a posição dos astros no céu, o que gera uma modificação de tempo (dia, noite) e de iluminação (luzes pela esquerda, direita, por cima, sombras e as reflexões nas pirâmides de cristal) num mundo estranho que tem um cara vestido de roupas de paetês pulando numa cama elástica (!!!!). bizarro né? Não. É MUITO legal.

Vale a pena. Fora a música que é sempre fodíssima.

Black Moth Super Rainbow - Dark Bubbles - Video

Nenhum comentário: