quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Imaginem Dromedários no Deserto..."

É. Esse foi o recado dado por Guilherme Mendonça, o "Guizado" durante a apresentação de "Coloridos" na última quinta-feira dia 24 no Sesc Pompéia.

E sim, é plausível. A música do Guizado realmente nos transporta, interioriza. Música instrumental tende a ser máis eficiente provocando esse transe. Mas não se pode esquecer da voz de billie holiday ou um samba de cartola que na sua simplicidade transcendia.

A mistura de jazz, eletrônico, rock, dub, progressivo a qual rendeu ótimo "Punx", lançado por Guizado ano passado, continua, e impressiona. Dia 24 foi a minha segunda oportunidade de ver o cara e banda ao vivo (a primeira foi durante o show histórico - para os poucos presentes - sob chuva torrencial no 2º CONTATO em São Carlos ano passado) e valeu a pena. Com a banda engrossada por Régis Damasceno (guitarra), Richard Ribeiro (bateria) e Lúcio Maia (guitarra) Guizado recebeu convidados especiais no Palco do Sesc. A Mc Flora Mattos disparou sua falação e tranformou "Miragem" (uma das minhas preferidas) em um rap fodástico e poderoso, fez valer sua participação e depois de uma outra canção (dela) deixou o palco aplaudida. A moça fala umas 100 palavras por minuto e tem presença.

O outro convidado especial da noite foi Felipe, vocalista do Mombojó, que tá com o pq (leia-se o disco novo “Amigo do Tempo”) saindo do forno a qualquer momento. Felipe cantou "A Missa", musicão do primeiro disco de sua banda e depois emendou "O Marisco", música nova do Guizado na qual ele assume os vocais e canta sua própria canção, um composição bacana que joga com as palavras "o marisco de", "o mar esconde". "O marisco" soa bastante parecido com Nação Zumbi, talvez influência de Lúcio Maia, guitarrista dos caras, mas não deixa de ser muito boa por isso, pelo contrário. A outra nova tocada no show é "Asfalto Quente", tem um ar de perseguição, espionagem, e como um "bom guizado" te transporta. Um terno, uma arma, uma gostosa a ser salva hahaha

Depois de uma bela saraivada de sons fodas do Punx como "Areias", "Vermelho", "Rinkisha", pra citar algumas, guizado volta para o bis e finalizar um dos grandes shows que vi esse ano. Senhoras e senhores, "Coloridos":

sentiu o calorzinho do deserto?

Nenhum comentário: