quinta-feira, 8 de outubro de 2009

modéstia à parte...

O rato modesto, a.k.a. Modest Mouse ganhou meu amor incondicional depois de We Were There Before The Ship Even Sank de 2007. Já era o 5º disco dos caras e só lá tomava conhecimento. Na ocasião, ainda sem versão brasileira, passando uns tempos em buenos aires trouxe o meu disquinho, que quase furou de tanto tocar.

Depois de ouvir incessantemente o album, fui no youtube fuçar, e me impressionei tanto, ou mais, com o cuidado que os caras tem com seus videoclipes. "Float On, Ocean Breathes Salty, Little Mote, Satellite Skin, Invisible e Dashboard e outros (são 12 ao todo) merecem uma olhada, cada um deles.

Desde 2007, não lançavam nada novo, video ou música, entretanto em 4 de agosto desse ano lançaram um EP reunindo uma série de B-Sides dos discos Good News For People Who Love Bad News (2004) e We Were Dead... (2007). "No One's First and You're Next" ganhou um hype enoorme na época de seu lançamento devido ao projeto dos amigos Isaac Brock (vocalista e lider do MM) e Heath Ledger, no qual o coringa do dirigiu um video de animação para videoclipe da música King Rat. O video idealizado por Ledger não foi finalizado com o ator vivo. Finalizado pelo coletivo The Masses, King Rat pareceu preguiçoso, com animação truncada, mas meio que não vale haha. a idéia do video a música compensam uma checada.

Eis que no chuvoso e glorioso dia de hoje, postado no pitchfork, um novo video dos caras. O clipe da música Whale Song, dirigido pelo brasileiro Nando Costa, é foda. Apuro visual, narrativo, e consegue transformar uma bela canção semi-instrumental de seis minutos em épica, e al[em disso uma trilha sonora de um ótimo curta-metragem non-sense.

"Whale Song" for Modest Mouse from Bent Image Lab on Vimeo.

Modéstia pra quê?! Vocês são foda mesmo!

Nenhum comentário: