domingo, 22 de novembro de 2009

conta gotas

Depois do furdunço e do hype que causaram com seu autoentitulado disco de estréia, com toda justiça diga-se de passagem, os new yorkers do Vampire Weekend estão brincando com o coração dos quem, assim como eu, aguarda ansiosamente Contra, o segundo álbum dos caras a ser lançado 12 de Janeiro de 2010.

A algum tempo eles apareceram com um contador no site deles. Uma contagem regressiva pra sabe-se lá o que, que depois descobriu-se sendo a liberação pra audição e download de Horchata a primeira coisa que se ouviu de Contra.

Adicionada de beats eletrônicos, os tambores (e as referências de música africana) que tanto chamaram atenção da crítica, ganharam corpo, mas Horchata, é mais fofinha, com vibrafonezinho e tal...


Cousins é alicinada, lembra muito o primeiro sucesso dos caras A-punk, Rapidona, feliz, dançante, lembra o "velho" Vampire Weekend. O que não tira os méritos de ser ótima, not at all. Inclusive Cousins parece tanto com A-punk que inclusive usaram uma técnica semelhante nos videoclipes de ambas as músicas. Que tem lá sua genialidade...

Enquanto Horchata aponta pra novidades na musicalidade de Contra, Cousins olha pra trás (mas nem tanto né, uma ano só...hahah)

Agora é esperar as próximas gotas...

Nenhum comentário: