domingo, 10 de janeiro de 2010

He is a chameleon

Não existissem Josh Homme e Jack White, Spencer Krug seria o maior workaholic da música na década passada. Mas talvez mesmo assim ele seja. Talvez. Números:

- 9 Ep´s (sendo que 5 foram compilados num cd)
- 13 cds
- 5 bandas
- 2 projetos solo (sendo que 1 virou banda, o sunset rubdown)
- Uma cacetada de músicas boas.

Frontman do Sunset Rubdown, Swan Lake e Wolf Parade, foi também fundador das bandas Frog Eyes e Fifths Of Seven. Ouvidas só as três primeiras, e aprovadíssimas por esse que vos escreve.

Sua mais nova empreitada é um pouco mais ambiciosa. Apesar de já estar familizarizado com o processo de gravar sozinho (havia feito os 5 Eps do Sunset Rubdown sozinho e gravado num microfone de PC no próprio quarto!!!), dessa vez a coisa se complexificou.

Krug transcreveu boa parte de seus sonhos de janeiro a abril de 2009 e sob a alcunha de Moonface (cara-de-lua), compilou esses sonhos numa poesia épica surreal e a musicou, usando apenas uma marimba, uma bateria e efeitos. Virtuais ou não, doesn´t matter. Ficou foda. Dreamland Ep: Marimba And Shit-Drums tem 1 única música. De 20 minutos. Como um sonho, uma colagem de espaços, de timbres, de climas, de ambientes e até de situações de semi-consciência quando diz "I’ve been here before…I know your face from the last time I dreamt I was losing control". Clique na imagem pra baixar.

A capa assusta, mas vai na fé...

Como se não bastasse o cara ser foda, fazer tudo sozinho e ficar bom, ainda tem um site massa, no qual vc paga quanto quiser para o download do arquivo digital do "Ep da terra dos sonhos" em alta qualidade (Flac) ou mp3. Ainda no site, há a letra da música, os sonhos que Krug usou como inspiração para o projeto e para a música, e em breve haverá um Dream Forum (forum de sonhos) onde você pode transcrever seu sonho e fazer parte do projeto. Ele se propõe a criar uma trilha musical para o imaginário dos sonhos das pessoas...Quão legal seria se ele musicasse os seus sonhos?

Nenhum comentário: